sexta-feira, 14 de outubro de 2016

#resisteizidora - REUNIÃO DA MESA NEGOCIADORA do Governo de MG com as Ocupações da Izidora. "Depois do despejo, não será cadastro, mas sim contagem de mortos".

#resisteizidora - REUNIÃO DA MESA NEGOCIADORA do Governo de MG com as Ocupações da Izidora. "Depois do despejo, não será cadastro, mas sim contagem de mortos".

Quinta-feira, 13/10, na Assembleia Legislativa de MG, a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Lígia Maria Alves Pereira, sinalizou que o Estado irá apresentar uma proposta de cadastro das famílias das ocupações da Izidora no dia 18/10. A resposta veio após a Prefeitura de Belo Horizonte se negar a realizar o cadastro e a participar de qualquer negociação.
Segundo a representante do Estado, esse cadastro poderá ser feito antes, durante ou depois do despejo, o que não dá nenhuma garantia de segurança às 30 mil pessoas que fazem parte das ocupações-comunidades-bairros da Izidora.
A moradora Charlene Egídio, da Ocupação Rosa Leão, coloca bem a gravidade da situação: "Depois do despejo não será cadastro, mas sim contagem de mortos".
Participaram da Mesa Negociadora as coordenações das ocupações da Izidora, Brigadas PopularesMLB - Minas GeraisCPT-MG Comissão Pastoral da Terra Minas Gerais, a deputada Marilia Campos, professores, representantes da Sedese e Casa Civil assessoria jurídica do Governo.
Exigimos cadastro justo e negociado dos moradores e a PBH.

Obs.: Se for acontecer o cadastro, só será cadastrado as famílias que estiverem morando em barracos de lona, de madeirite ou em casa de alvenaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário