quarta-feira, 18 de março de 2015

UM CRIME ANUNCIADO!

UM CRIME ANUNCIADO!
 CASAS DE FAMÍLIAS DO ACAMPAMENTO VIDA NOVA EM JORDÂNIA SÃO QUEIMADAS E DESTRUÍDAS. 
 
CLIQUE AQUI para ver nota em anexo com fotos.
 
A Comissão Pastoral da Terra - MG vem informar e denunciar a destruição de casas de famílias do Acampamento Vida Nova em Jordânia – Minas Gerais, bem como as ameaças de morte que as famílias vêm sofrendo há mais de um ano. As ameaças que destruiria e queimaria as casas das famílias foram anunciadas em recados enviados aos trabalhadores, diante das ameaças, as autoridades foram acionadas, mas nenhuma providência concreta foi tomada e ninguém foi punido pelas 03 (três) casas queimadas em 2014, cabe informar também, que todos os bens das famílias foram destruídos. Diante da impunidade, na noite do dia 14/03/2015, destruíram mais uma moradia. 
Os trabalhadores/as dizem que o principal suspeito pelas ameaças e destruição das casas está presente na região e mora próximo do Acampamento e as autoridades têm nome e endereço do suspeito. Se existe alguma investigação para descobrir quem realmente são responsáveis pelos atos, não é informado aos trabalhadores/as e nem para os diretores do STR de Jordânia que não acreditam mais numa solução por parte das autoridades.A Comissão Pastoral da Terra - MG vem informar e denunciar a destruição de casas de famílias do Acampamento Vida Nova em Jordânia – Minas Gerais, bem como as ameaças de morte que as famílias vêm sofrendo há mais de um ano. As ameaças que destruiria e queimaria as casas das famílias foram anunciadas em recados enviados aos trabalhadores, diante das ameaças, as autoridades foram acionadas, mas nenhuma providência concreta foi tomada e ninguém foi punido pelas03 (três) casas queimadas em 2014, cabe informar também, que todos os bens das famílias foram destruídos. Diante da impunidade, na noite do dia 14/03/2015, destruíram mais uma moradia.
Diante da impunidade, as famílias temem que as ameaças de morte recebidas frequentemente, possam acontecer a qualquer momento. Neste sentido, viemos cobrar das autoridades uma investigação e punição para o/s responsável/is pelos crimes praticados contra os/as trabalhadores do Acampamento Vida Nova. E alertamos como ocorrido em Felisburgo, muitas ameaças foram registradas, nenhuma solução foi tomada e cinco trabalhadores foram brutalmente assassinados, será que vão esperar acontecer o mesmo em Jordânia - MG?
                                                                                                             17/03/2014
Comissão Pastoral da Terra – Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário