sexta-feira, 2 de junho de 2017

Audiência Pública Ditadura de 64 e os camponeses

A Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg) realiza audiência pública no dia 7 de junho, às 13h, com o tema "Ditadura Militar no Norte de Minas: memórias de lutas e resistências camponesas (1964-1988)". O evento debaterá os conflitos de terra, as violações de direitos humanos e os acontecimentos que atingiram camponeses e seus apoiadores durante a ditadura. O ato é organizado pela Covemg em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC) e a Comissão da Verdade e Memória do Grande Sertão.

A mesa será presidida pelo coordenador-geral da COVEMG, Robson Sávio, e contará com a participação de Nilmário Miranda, Secretário de Direitos Humanos, e José Francisco, Subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

Entre os depoentes que contarão suas experiências na audiência, está o ex-assessor jurídico e sindical da FETAEMG, Afranio Oliveira e Silva; o fundador e ex-presidente do STR de Bocaiúva, Juarez Teixeira Santana; o ex-presidente do STR de São Francisco, Paulo Gomes Ferreira, que é filho de Eloy Ferreira da Silva (sindicalista reconhecido pela atuação na região, assassinado em 1984); além da ex-agente da CPT-MG, Rosely Carlos Augusto.

Local do evento:
Câmara Municipal de Montes Claros
Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40, Centro / Rua Urbino Viana, 600.

Apoio: Câmara Municipal de Montes Claros e Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/MG).
Arte: Fábio Martins - Estúdio Guayabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário