segunda-feira, 7 de maio de 2018

Frei Gilvander: A paz é fruto da justiça/Audiência na ALMG em BH/Conflit...

Frei Gilvander: “A paz é fruto da justiça social, agrária, ambiental, urbana e geracional”. Audiência Pública na ALMG dia 25/4/2018.

A União e o estado de Minas Gerais intencionalmente não promovem a Reforma Agrária, com políticas públicas que garantam o acesso à terra, à moradia, à segurança alimentar,  à redução das desigualdades sociais, o respeito à dignidade humana. Esse conluio com o latifúndio avaliza e faz do Poder Público cúmplice dos latifundiários que se organizam com milícias armadas para causar terror e praticar violência contra famílias de Ocupações-Comunidades no campo, no norte de Minas Gerais, que ocupam terras devolutas e/ou que não cumprem sua função social que, por lei, devem ser destinadas à Reforma Agrária. A denúncia dessa violência crescente foi feita na Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada no dia 25/4/2018. Nesse vídeo, a intervenção de frei Gilvander Moreira, da CPT-MG, que defende, com fundamentação e argumentos legais e morais, essa luta justa e necessária do povo  pelo direito à terra e à moradia.

*Vídeo original: TV Assembleia – ALMG. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 25/4/2018.






Nenhum comentário:

Postar um comentário