quarta-feira, 9 de maio de 2018

Resiste, Carolina! Negociação, já! Despejo, não. Ocupação Carolina de Je...

Resiste, Carolina! Negociação, já! Despejo, não. Massacre no centro de Belo Horizonte? Inadmissível. 07/05/2018.

A Ocupação-Comunidade Carolina Maria de Jesus, no centro de Belo Horizonte/MG, Avenida Afonso Pena, 2.300, no bairro Funcionários, está sob ameaça de iminente despejo,  o que causa a indignação das 200 famílias que ocupam o prédio, do MLB e de toda a Rede de Apoio.  A Ocupação aconteceu há 8 meses, no dia 04 de setembro de 2017, em um prédio de 15 andares que há mais de 7 anos não cumpria nenhuma função social e  permanecia abandonado.  Nesse período de ocupação, já organizaram duas Creches Comunitárias, Cozinha Comunitária, Horta Comunitária, Grupo de Teatro de Mulheres, para atender às famílias da Ocupação-Comunidade, em sua maioria formada por mulheres e crianças. Há também um intenso processo de formação das crianças, adolescentes, jovens e adultos em várias áreas da vida social. A notificação do despejo pela Policia Militar de Minas Gerais, sob o comando do Governador Fernando Pimentel, em comum acordo com o Prefeito Alexandre Kalil, de Belo Horizonte,  interrompe uma negociação que está em andamento na Mesa de Diálogos do Governo de Minas Gerais e é uma grande injustiça. Ouvidoras e Ouvidores Externos das Defensorias Públicas de vários estados do Brasil, reunidos com Movimentos Populares na Ocupação-Comunidade Carolina Maria de Jesus, nesse 07/5/2018, manifestam sua indignação e seu repúdio a esse anunciado despejo, e se solidarizam com apoio às famílias da Ocupação. É um desrespeito aos direitos e à dignidade das pessoas da Ocupação-Comunidade Carolina Maria de Jesus falar em despejo sem esgotar todos os recursos de negociação que conduzam à alternativa digna e prévia. NÃO AO DESPEJO! RESISTÊNCIA!.NEGOCIAÇÃO, JÁ. Enquanto morar for um privilégio, ocupar e RESISTIR é um direito e um dever.

*Reportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 07/5/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário