terça-feira, 27 de março de 2018

Ocupações da Izidora/BH exigem AIES, Direito à moradia e às políticas pú...

Ocupações da Izidora/BH/MG cobram compromisso feito por Kalil: AEIS, moradia digna e às políticas públicas. 6ª Parte – 12/12/2017.

 Mais uma vez, o povo das Ocupações-Comunidades Esperança, Rosa Leão e Vitória, de Belo Horizonte/MG, acampou em frente à Prefeitura, em luta por direitos. As famílias exigem que o Prefeito Kalil cumpra compromissos assumidos com as comunidades, no sentido de fazer a regularização fundiária das áreas ocupadas, promover a urbanização das Comunidades e desenvolver políticas públicas que assegurem às famílias moradia digna com acesso ao saneamento básico, à educação, saúde, segurança, entre outros direitos fundamentais. Reivindicam, como prioridade, que o Prefeito Alexandre Kalil, transforme as áreas da Izidora em AEIS – Área Especial de Interesse Social – para que as outras ações sejam, de fato, concretizadas.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT/MG.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário