quarta-feira, 18 de abril de 2018

CPT/MG: 40 anos, 1979 a 2019. Celso: Uma vida de luta e resistência. 1ª...

Nos caminhos e nas trilhas da CPT/MG: 40 anos de luta - 1979 a 2019 – Celso de Souza Silva: Uma vida de luta e resistência. 1ª Parte – 10/3/2018.

Em 2019, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Minas Gerais, vai celebrar seus 40 anos de luta junto aos camponeses e camponesas, junto aos Movimentos Sociais Populares, sempre no seguimento radical ao Projeto de Jesus de Nazaré, no compromisso com a justiça social e ambiental, com a dignidade humana,  com a vida e vida em abundância para todos e todas. Frei Gilvander Moreira e Equipe de Resgate dos 40 anos de luta da CPT/MG dedicam-se a resgatar a memória histórica dessa caminhada, colhendo depoimentos, relatos, testemunhos, histórias e vivências de Agentes de Pastoral da CPT/MG e/ou de pessoas a eles /elas ligados. Nesse vídeo, a 1ª parte da reportagem feita com Celso de Souza Silva, de Araçuaí, região do Médio Jequitinhonha, ex-Agente de Pastoral da CPT/MG, que, contando um pouco da história da sua vida, nos apresenta uma grande lição de luta e resistência.

*Reportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição da Professora Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Araçuaí/MG, 10 de março/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos





Nenhum comentário:

Postar um comentário