domingo, 29 de julho de 2018

Marlene, defensora dos Direitos Humanos em MG, ameaçada de morte, mas se...

Marlene, geraizeira do Vale das Cancelas, no Norte de Minas Gerais, defensora dos Direitos Humanos, ameaçada de morte, mas segue na luta. 23/5/2018.

Aconteceu em Belo Horizonte, MG, de 22 a 25 de maio/2018, o 2º Seminário Estadual do Programa de Proteção aos Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos ameaçados de morte simplesmente por estarem lutando pela superação das injustiças sociais e ambientais. O Seminário contou com a participação de um expressivo número de pessoas, entre elas integrantes de movimentos sociais, pastorais sociais, de instituições públicas e privadas, pesquisadores, representantes e organizações da sociedade civil. Com o tema “Pelo direito de ter direitos” foram discutidas as ameaças e violências sofridas pelos defensores e defensoras dos direitos humanos e estratégias de proteção.
Nesse vídeo, reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI, que conversa com Marlene Ribeiro de Souza, geraizeira do Território Geraizeiro do Vale das Cancelas, do norte de MG. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte, MG, 23/5/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#FreiGilvander


Nenhum comentário:

Postar um comentário