sábado, 2 de junho de 2018

Povo que luta se liberta: Culto no Acampamento Nova Jerusalém/Nova Serra...

Povo em luta se liberta: culto Ecumênico no Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG. 1ª Parte 11/5/2018.

A fé no Deus da Vida que está presente na luta e na vida do povo motivou a reunião das famílias do Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, centro-oeste de MG, para uma Celebração Ecumênica no dia 11/5/2018, presidida por frei Gilvander Moreira, da CPT. As adversidades, as dificuldades e as necessidades por que passam as famílias nesses dias na beira do rio Pará, não lhes tirou a fé e não as fez  desanimar na caminhada, serviu, sim, para lhes fortalecer nessa luta por direitos. Sob a inspiração da encorajadora passagem bíblica em Ex 14,19-26, a Comunidade  manifestou sua fé no Deus Libertador e sua disposição para a luta necessária por sua libertação,  rumo à “Terra Prometida”, que é a terra de onde foram injustamente tirados, na fazenda Canta Galo. Nesse vídeo a primeira parte dessa bonita Celebração Ecumênica.

Obs.: O Governo de Minas prometeu às famílias que lhes daria uma resposta: se autorizaria as famílias retornar para a fazenda Canta Galo ou não. Depois de 3 semanas no Acampamento, sem nenhuma posição do Governo, no dia 24/5/2018, as famílias decidiram reocupar a Fazenda Canta Galo, determinadas a lutar por suas moradias (algumas já demolidas, outras arrombadas) e pela terra, que lhes pertence, por direito.

*Filmagem de Luciana, do Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana/MG. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Nova Serrana/MG, 11/5/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#FreiGilvander



Nenhum comentário:

Postar um comentário